A cada ano que passa o número só aumenta. A violência contra a mulher ainda é uma realidade pulsante no Brasil. Em Cascavel, os dados mostram isso durante todo o ano de 2023. Já neste ano a equipe da guarda municipal realizou 51 atendimento até agora. Foram 44 casos de violência e seis casos de descumprimento de medida protetiva. É mais casos do que dias deste 2024, em Cascavel.
Neste fim de semana, foram 20 ocorrências envolvendo violência doméstica contra mulheres. Essa tem sido a atuação da equipe maria da penha em Cascavel. Atua na proteção, prevenção e no acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que possuam medidas protetivas de urgência.
Ontem a equipe da GM, atendeu um ocorrência de violência doméstica, em uma residência na rua Rio da Paz, em Cascavel. Dois homens foram presos e a mulher atendida pela equipe de socorro. O próprio marido com um facão atingiu a mulher na cabeça. Ele ficou preso por tentativa de feminicídio.
Nesta última noite, uma mulher de 38 anos, uma equipe da guarda municipal atendeu uma vítima de violência doméstica. O caso ocorreu no bairro Riviera. Segundo informações, ela foi agredida pelo próprio marido e ficou completamente machucada. apesar da mobilização rápida da guarda, o autor não foi preso e está sendo procurado pelas autoridades.