Um celular explodiu enquanto passava por um processo de manutenção em uma assistência técnica de Ibiporã, na Região Metropolitana de Londrina. A explosão foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
O aparelho estava sobre uma separadora de telas, equipamento que aquece para facilitar a remoção da tampa do celular. Por volta dos primeiros segundos do procedimento, o dispositivo começou a apresentar sinais de superaquecimento e, em seguida, a bateria explodiu, dando início às chamas. As imagens mostram o momento em que os funcionários se assustam e tentam controlar o fogo, que se concentrou no celular e na máquina utilizada no reparo.
Um dos técnicos conseguiu, com o auxílio de uma pinça, retirar o aparelho em chamas da separadora, evitando que o fogo se espalhasse pelo ambiente. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo o técnico responsável, incidentes como esse são recorrentes em aparelhos que utilizam bateria de lítio, especialmente quando ocorrem falhas internas ou aquecimento excessivo. Ele reforça que o uso do telefone enquanto está carregando aumenta o risco de superaquecimento, podendo levar a acidentes semelhantes.