Cidade

Centro Pestalozzi alaga de novo e atividades estão suspensas

17 dez 2019 às 13:10

O Centro de Convivência Pestalozzi, no Jardim Franciscato, zona sul de Londrina, ficou alagado de novo por conta das chuvas desta segunda-feira (16), madrugada e manhã de terça-feira (17). A entidade, na zona sul, ainda não sabe quando as atividades serão retomadas e está com as atividades suspensas desde semana passada.

Os funcionários passaram a manhã toda fazendo a faxina no local, lavando salas e retirando a lama.

“A gente limpa de manhã, acreditando que vamos conseguir receber as crianças, mas se chove, a gente já não sabe mais se vai conseguir atender”, lamenta o presidente da entidade, José Cesário.

Outro problema é que a chuva tem deixado estragos. E como a entidade sempre trabalha com as contas justas, não consegue contratar tantos profissionais, como pedreiro, pintor, eletricista. E é preciso comprar também materiais. A instituição ainda não fez as contas do tamanho do prejuízo, mas já sabe que não terá dinheiro suficiente.  

“Nós vamos ter que buscar ajuda. Voluntários, quem puder ajudar, é sempre bem-vindo pra que a gente possa fazer essa reforma. Tem sala aqui que não funciona nada. Não funciona energia, nada”, relata.

Em menos de uma semana, é a segunda vez que o Centro de Convivência Pestalozzi passa pelo mesmo problema. Na última quinta-feira (12), água brotava de lâmpadas, do teto. Até a casa vizinha chegou a ser interditada pela Defesa Civil. Um buraco foi feito para dar vazão à água da chuva. Uma enorme erosão, cercada de lixo, se formou no local. A instituição atende 115 crianças e adolescentes de 6 a 13 anos e até que os problemas sejam resolvidos eles não tem como voltar a ter atendimentos.

Quem puder ajudar
O endereço do Centro de Convivência Pestalozzi é Rua Diógenes de Lima Bravo nº 213, Jardim Franciscato, zona sul de Londrina. O telefone é 3341-1695.