Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cidade

Cerca de 11 mil alunos de Cambé devem receber kits com material escolar

29 fev 2024 às 22:42
Por: Assessoria de Imprensa

Tem material escolar novo e de qualidade chegando em Cambé. A Secretaria de Educação e Cultura iniciou nesta semana a distribuição dos kits de material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino no ano letivo de 2024. A aquisição dos itens é feita através do programa EduCambé, que fornece material escolar completo de acordo com o currículo escolar, conforme o que cada um precisa no ano em que está.


Ao todo, serão distribuídos cerca de 11 mil kits, um por aluno em Cambé. A secretária de Educação, Estela Camata, explicou que a entrega começou na última segunda-feira (26), para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora, é a vez dos alunos do Infantil 5. E a expectativa da Secretaria é de que até a semana que vem todas as escolas já estejam com os itens, porque as empresas fornecedoras ainda estão entregando as remessas para o município.


As escolas recebem as caixas com os materiais, e os professores separam e guardam os itens que serão de uso coletivo, e disponibilizam aos alunos para levarem para as suas casas produtos como lápis, borracha, apontador, cadernos e outros que irão auxiliar também nas tarefas.


Desde o último ano, o município de Cambé disponibiliza os materiais escolares com o objetivo de dar aos alunos da rede pública municipal um patamar de igualdade dentro do ambiente escolar, oferecendo melhor condição para desenvolvimento, segundo os preceitos da educação universal, pública e de qualidade.


A diretora do CMEI Daisaku Ikeda, Maria Isabel Pagnan, explicou que a disponibilização do material pela Prefeitura tem impacto na educação das crianças e no bolso dos pais. “O material universalizado faz com que todas as crianças se sintam iguais. Elas não são iguais em muitas coisas, mas com relação ao material agora são e isso é importante. Hoje as crianças vem com a mesma cola, com a mesma tesoura, mesmo lápis, mesma agenda. E os pais estão muito satisfeitos porque é uma economia a mais. O que eles iriam gastar para comprar o material escolar, hoje eles podem estar comprando outra coisa. É muito benéfico”, disse.

Outras notícias

Batida entre carro e moto congestiona trânsito e causa outros acidentes

Motociclista de 18 anos fica ferido após batida traseira na BR-277 em Cascavel

Quase 4,3 toneladas de maconha são apreendidas em chácara de Santa Helena


Thais Costa é mãe da Laura, aluna do Daisaku Ikeda, e de mais duas filhas, e também salientou a economia como fator preponderante da disponibilização do material escolar. “É muito importante para a gente, desafoga bem. Sem contar que ela estava com uma ansiedade grande para receber esse material. Isso nos ajuda muito pelas condições de hoje em dia. Eu tenho três filhas, sendo duas já na escola. É uma economia grande. Fora o uniforme que também foi muito bem recebido. Cambé precisava disso”.


Já Laura, de cinco anos, não se continha, e não conseguiu escolher seu item favorito. “Eu gostei e achei tudo muito bonito. Gostei de tudo. Esse é o meu material”, expressou.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Caminhão guindaste com problemas mecânicos interdita PRC-467 em Cascavel

Cidade
Imagem de destaque

Homem é morto a tiros durante a madrugada em Arapongas

Cidade

Batida entre carros deixa mãe e criança de 4 anos feridas em Apucarana

Cidade

Câmera registra batida traseira na BR-277 em Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Familiares e amigos se despedem de mulher morta em acidente de trânsito na PR-445

Cidade
Londrina e região

Motociclista morre voltando do trabalho após bater de frente com carro em Lerroville

Cidade
Paraná

Previsão indica chuva e chegada de frente fria em Londrina após fim de semana quente

Brasil e mundo
Londrina e região

Criadora de conteúdo adulto tem carro pichado na porta de casa: “foto nua não é trabalho”

Cidade
Londrina e região

Motociclista de 47 anos morre após ser atingida na traseira por veículo na PR-445

Podcasts

Podcast Eleva+ Cast | EP 17 | Inovação e Segurança em Elevadores | STA Elevadores

Podcast Café com Edu Granado | EP 22 | Empreendedorismo Feminino | Kelly Kris

Podcast Falando de Gestão | EP 20 | Superação e empreendedorismo | Lucas Olivetti

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.