Cerca de 250 pessoas ligadas a Frente Nacional de Lutas (FNL) invadiram, na manhã deste sábado (07), uma fazenda localizada entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu. O imóvel rural pertence à família Mezzomo. Ao todo, foram cerca de 50 veículos utilizados na invasão.
De acordo com as primeiras informações, os integrantes do movimento chegaram ao local logo nas primeiras horas do dia e iniciaram a ocupação da área. Conforme a Polícia Militar, os integrantes do movimento teriam feito o uso da força para invadir o local, com violência e também fazendo o uso de arma de fogo. O número expressivo de pessoas mobilizadas gerou preocupação e fez mobilizou as forças de segurança.
Equipes da Polícia Militar foram chamadas para acompanhar a situação e garantir a ordem pública. A presença policial foi reforçada para monitorar a ocupação e evitar possíveis novos conflitos entre os invasores e representantes da propriedade. A motivação da ocupação ainda não foi oficialmente divulgada pelo movimento.