Cidade

Cerca de mil imóveis continuam sem energia em Londrina nesta segunda-feira

10 nov 2025 às 11:10

A Copel (Companhia Paranaense de Energia) informou que as equipes de manutenção avançaram nos trabalhos para normalizar o fornecimento de energia elétrica em Londrina.


Após os danos causados pelo evento climático severo que atingiu a região na última sexta-feira (7), o número de unidades consumidoras desligadas caiu significativamente.


Se no domingo (9) o pico era de 3,8 mil unidades sem luz, nesta segunda-feira (10) restam cerca de mil unidades desligadas em Londrina e entorno.


O serviço é complexo, exigindo grande esforço logístico, já que o temporal danificou a infraestrutura elétrica, com 60 postes quebrados na cidade e região. As equipes da Copel seguem intensificando os trabalhos até que o fornecimento esteja totalmente normalizado.




Abastecimento de Água (Sanepar)

Segundo a Sanepar, o sistema de produção e distribuição de água em Londrina e região está em pleno funcionamento nesta segunda-feira (10). A retomada do abastecimento teve início na noite de sábado (8), após os reparos necessários devido ao temporal.


A Sanepar solicita que casos pontuais de oscilação na pressão ou falta de água que ainda possam existir sejam comunicados pelos canais de relacionamento para que os técnicos possam atender individualmente os problemas com mais rapidez.


Canais de contato da Sanepar: