Cidade

Chuva de granizo em Pitangueiras causa destruição e deixa cidade em situação de emergência

02 nov 2025 às 11:26

Uma forte chuva acompanhada de granizo causou grandes estragos na cidade de Pitangueiras, que fica a cerca de 60 km de Londrina, na noite deste sábado (2). As pedras de gelo perfuraram telhados e deixaram dezenas de pessoas desabrigadas. De acordo com informações preliminares, cerca de 90% das residências foram danificadas. Ruas ficaram tomadas por poças d’água e destroços, e parte da cidade amanheceu sem condições de abrigo.


A Prefeitura montou um ponto de apoio em frente à UPA para a distribuição de lonas, onde moradores se concentraram durante a madrugada em busca de material para proteger suas casas e móveis. Cerca de 60 atletas que moravam no alojamento do Centro de Treinamento Municipal precisaram deixar o local após os danos e foram realocados no salão paroquial da Igreja Matriz. A força do vento chegou a arrancar um toldo no local.


Enquanto as equipes de apoio atuavam, uma nova pancada de chuva com granizo atingiu novamente a cidade por cerca de dez minutos, agravando os estragos e dificultando o trabalho das equipes. A Defesa Civil e a Prefeitura seguem no atendimento às famílias e na avaliação dos prejuízos. Até o momento, não há registro de feridos graves.