A forte chuva registrada nesta segunda-feira (04) voltou a causar transtornos no bairro Lago Azul, em Cascavel. Na Rua Lagoa Rodrigo de Freitas, moradores enfrentaram mais uma vez os efeitos da lama e da falta de infraestrutura adequada. A via, que está em obras há mais de um ano, ficou completamente coberta por barro, dificultando a passagem de veículos e pedestres.
O trecho em questão deveria ter sido entregue em março de 2025, mas segue inacabado. Segundo os moradores, a situação já se arrasta por tempo demais e tem tornado o dia a dia de quem precisa transitar pelo local ainda mais complicado.
Calistro, que mora na região, contou que decidiu ir de bicicleta por conhecer bem o trajeto, mas mesmo assim teve dificuldades para se locomover. Durante a manhã, um caminhão ficou atolado ao tentar passar pela via. O motorista precisou dar ré e tentar atravessar novamente com mais velocidade, assumindo riscos em meio à pista escorregadia.
Jackcelli, que vive no bairro há apenas dois meses, diz que já perdeu a esperança quanto à conclusão da obra.
No último dia 11, o secretário de Obras de Cascavel acompanhou a retomada dos serviços no local e garantiu que a obra seria concluída em 30 dias. Mas, até agora, o cenário continua o mesmo: lama, risco e frustração.