Cinco das nove pistolas Beretta calibre 9mm furtadas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Cascavel, foram recuperadas em ações conjuntas realizadas pela 2ª Seção do Exército Brasileiro e a 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com informações apontavam que algumas das armas estariam em Espigão Alto do Iguaçu. Durante buscas em uma residência no município, foram encontradas quatro pistolas Beretta calibre 9mm, além de quatro caixas com 50 munições calibre 9mm, uma caixa com 30 munições do mesmo calibre e duas caixas com 25 munições de calibre 12, totalizando 50 munições.
O morador do local afirmou que as armas e munições foram deixadas por um amigo no último domingo (17). Com novas informações fornecidas pelo Exército, outra pistola foi localizada em meio à mata, nas margens da rodovia PR-484, próximo a Três Barras do Paraná. No local, também havia uma caixa com 50 munições calibre 9mm.
As autoridades continuam investigando o caso para recuperar as armas restantes e identificar todos os envolvidos no furto e na ocultação do armamento.