Há cerca de um mês mostramos a reivindicação de pais de alunos do CMEI Emanoel Portes, no bairro Periolo, em Cascavel. Eles reclamavam da confusão no trânsito nos horários de entrada e saída de veículos. A rua Matinhos, onde fica o CMEI, é estreita e eles pediam que fosse proibido estacionar em um dos lados.
Depois que mostramos a Transitar atendeu o pedido. Mas será que mudou algo? Fomos até o local para conferir.
A mudança veio rápido, mas a consciência de alguns pais continua em marcha lenta. A Transitar proibiu o estacionamento de um dos lados da rua Matinhos depois que pais reclamaram do congestionamento em horários de entrada e saída de alunos do CMEI.
A autarquia cumpriu a tarefa, mas muitos motoristas não fizeram a lição de casa. Nos deparamos com várias irregularidades. A solução, para alguns, seria tornar a matinhos uma rua com sentido único.
A Transitar informou que já está prevista uma ação de fiscalização no local, conforme o cronograma de atividades da autarquia, e que o estacionamento na vaga destinada ao embarque e desembarque é uma infração grave, e corresponde a R$ 195,23, segundo o código de trânsito brasileiro.