Após o recente incidente em que uma mãe foi vítima de um golpe envolvendo um serviço de transporte escolar inexistente em Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) emitiu uma nota para alertar a população sobre a importância de tomar precauções ao contratar esse tipo de serviço.
De acordo com as recomendações da CMTU, é necessário que os interessados em contratar o transporte escolar verifiquem a relação de prestadores de serviços habilitados, devidamente cadastrados na companhia. A lista completa está disponível no site oficial da CMTU, onde é possível conferir informações detalhadas, como razão social do prestador, telefone para contato e itinerário realizado.
Atualmente, a CMTU informou que existem 112 veículos autorizados para realizar o transporte de estudantes em Londrina. A companhia destaca a importância de os motoristas desses veículos entrarem em contato com a CMTU por meio do WhatsApp (43) 99947-8320 para agendar a vistoria, que ocorre no Terminal Rodoviário, mediante o pagamento da taxa de R$ 390,34. O prazo final para regularização é até o dia 2 de fevereiro.