Cidade

CMTU desiste de contratar empresa para fazer a limpeza do PEV do Vista Bela

19 fev 2026 às 16:46

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) anunciou a desistência da contratação emergencial de uma empresa para realizar a limpeza do PEV (Ponto de Entrega Voluntário) do Vista Bela, na zona norte de Londrina. O acordo poderia custar até R$ 3 milhões aos cofres públicos.


Durante o mês de janeiro e o início de fevereiro de 2026, o PEV do Vista Bela registrou focos de incêndio por vários dias, causando transtornos aos moradores da região. O fogo atingiu entulho, restos de poda e madeira, gerando fumaça intensa que se espalhou pelos bairros próximos.


O Ecoponto enfrentava superlotação, com resíduos acumulados acima do limite permitido, e chegou a ser fechado temporariamente para a realização de uma força-tarefa conjunta da CMTU e da Secretaria Municipal de Agricultura.


A autarquia classificou o problema como pontual e informou que os trabalhos executados foram suficientes para solucionar a situação. Segundo o órgão, foi realizada a limpeza completa e a remoção total dos resíduos, permitindo que o espaço voltasse a operar com capacidade máxima.


A justificativa para desistir da contratação emergencial é a economia de recursos públicos, já que está em fase final a elaboração de uma licitação para contratar um serviço contínuo de limpeza e coleta de descartes irregulares nos PEVs do município.