Cidade

CMTU interdita plataforma D do Terminal Central de Londrina a partir desta quinta

07 jan 2026 às 09:09

A CMTU vai interditar a plataforma D do Terminal Central de Londrina a partir da meia-noite desta quarta-feira (7) para a execução de obras de manutenção. Os trabalhos terão início na manhã de quinta-feira (8) e não há prazo previsto para conclusão.


Localizada no piso superior do terminal, a plataforma atende linhas da Londrisul e passará por revisão técnica, além de reparos nas juntas de dilatação do piso e na marquise voltada para a Avenida Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste). Durante o período, o espaço ficará totalmente isolado. As intervenções serão realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e dependem das condições climáticas.


Com a interdição, as linhas 202, 222, 217 e 228 terão os pontos de embarque alterados. A linha 217 passará a operar na plataforma E, atrás da linha 601. Já as linhas 202, 222 e 228 serão transferidas para a plataforma G.


Para viabilizar as mudanças, as linhas 208 e 229, que utilizavam a plataforma G, foram remanejadas provisoriamente para a plataforma F, atrás das linhas 200 e 408.


A CMTU informou que haverá sinalização e orientações no terminal e pede atenção e compreensão dos usuários durante o período de obras.