Nesta quarta-feira (2) equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) retirou mais de cinco toneladas de material reciclável que estavam no meio da Rua Luiz Moro Neto, no Residencial Vista Bela, zona norte da cidade.
Uma família que mora no bairro estava acumulando o material há mais de um ano, e deixou os demais moradores revoltados com a situação.
Quando a CMTU iniciou o trabalho de remoção do lixo, a responsável pelo acúmulo começou a ofender e ameaçar os trabalhadores. A Guarda Municipal (GM) precisou ser acionada para prestar apoio e fazer a segurança dos servidores.
O lixo era tanto que já estava bloqueando a passagem de carros e pedestres na rua. Foram necessários dois caminhões caçamba para fazer a retirada do material, que foi levado para uma cooperativa para ser tratado.
“Já faz tempo que tem reclamação. Tem pelo menos cinco denúncias dela, mais ou menos cinco notificações” contou o servidor da CMTU, Martinho Barbosa.
Enquanto as equipes trabalhavam, a moradora responsável pelo acúmulo, pegava uma parte do lixo e colocava no quintal de sua casa, onde também havia muito material reciclado, mas por se tratar de uma propriedade privativa, a CMTU não pode intervir.