Cidade

Com a chegada da medicação, Uopeccan começa protocolo de aplicação do Danyelza

10 jul 2024 às 12:32

Lembram da menina Yasmin, que teve o dinheiro para compra dos medicamento desviados pela importadora? Hoje a menina foi internada para começar os protocolos de aplicação da medicação Danyelza.


Yasmin passou hoje por uma avaliação para o início da aplicação do primeiro ciclo com o tão esperado medicamento Danyelza, um dos mais caros do mundo e alternativa para o tratamento de um câncer chamado Neuroblastoma, que atingiu ossos e medula. Ela foi considerada apta para o internamento.


Este é apenas o primeiro ciclo, de pelo menos 5. O tratamento completo deve durar aproximadamente 200 dias.


Será a primeira vez que a Uopeccan, hospital onde a menina se trata, vai administrar o Danyelza. As equipes se prepararam para oferecer o tratamento.


Os 2 milhões e 400 mil reais já tinham sido depositados pelo Governo do Estado, depois de uma decisão judicial. A empresa contratada para importar o medicamento, que até então só era vendido no exterior, não enviou tudo o que era necessário e não deu respostas sobre o dinheiro e sobre a compra completa. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Cascavel, em sigilo.