Parece que faz muito tempo, mas os reflexos da pandemia em cidades turísticas acabou freando o crescimento. Mas agora o cenário é outro. Foz do Iguaçu deve receber investimentos milionários nos próximos meses.
O ano é 2020. Cataratas fechadas, desertas. Parece distante, mas o fim da emergência em saúde pública só foi declarado em 2022. Foi um período de pés no freio. Principalmente para cidades turísticas.
Mas, tudo isso agora faz parte dos arquivos. Foz hoje ostenta números históricos de visitação. Um destino,, três países. Esse tem sido o lema levado mundo afora para promover Foz do Iguaçu. Mas além das vantagens de poder estar em três países se necessário no mesmo dia, Foz por si só busca se consolidar como uma cidade que oferece atrativos pra todos os estilos de turistas.
No mês passado, o Parque Nacional do Iguaçu,, que abriga as Cataratas, recebeu mais de 140 mil visitantes. Foi a terceira maior visitação da história para o mês de fevereiro. Com um crescimento de 3% se comparado ao mesmo período do ano passado. No Marco das Três Fronteiras foram 30 mil visitantes. Recentemente a concessionária responsável pela gestão turística do Espaço anunciou investimento de 30 milhões de reais para revitalização do Espaço das Américas, anexo ao Marco. E se tudo ocorrer conforme o cronograma, deve ser inaugurado ainda em dezembro deste ano.
Foz do Iguaçu é una cidade que respira turismo. E além da ampliação dos espaços já existentes, novos atrativos estão sendo construídos, a exemplo do aquário de Foz do Iguaçu, que é do mesmo grupo econômico do famoso aquário do Rio de Janeiro.