Cidade

Com estoque quase zerado, Provopar precisa da doação de alimentos

07 mar 2024 às 13:19

Para garantir a continuidade do atendimento para as mais de 6 mil famílias cadastradas, o Provopar está precisando da ajuda da comunidade.


Neste momento, a principal necessidade é da doação de alimentos."Nossos estoques estão praticamente zerados. Tivemos uma contribuição muito grande no final de ano, mas agora estamos passando por um período de escassez e precisamos da ajuda da comunidade", explica Neia Alberton, coordenadora do Provopar.


Os produtos da cesta básica, como arroz, feijão, açúcar, leite e macarrão são os de primeira necessidade, assim como itens de higiene seguidos do material de limpeza. "Atendemos quase 25 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e muitas convivem com a fome. No interior do município estão os casos mais graves. Por isso, a doação é importante. Estamos incentivando eventos para que façam campanhas, para que empresas se voluntariem a serem pontos de arrecadação, enfim, toda ajuda é bem vinda".


Nesse momento as doações podem ser encaminhadas diretamente ao Provopar, que fica na rua Martim Afonso de Souza, 550, atrás do Centro de Eventos.