Com a finalização das atrações especiais de Natal na última semana em Londrina, os enfeites, passarela e árvore flutuantes do Lago Igapó II começaram a ser retiradas neste domingo (22). Por conta destes trabalhos, até a terça-feira (24) à noite, a Rua Professor Joaquim de Matos Barreto ficará interditada. A medida será necessária para alocar o guindaste no meio da via, permitindo a remoção da árvore e da passarela.
A interdição será no trecho entre a Avenida Higienópolis até o cruzamento com a Avenida Aminthas de Barros, espaço que ficavam as barracas de alimentos e o banheiro químico. Com o guindaste no local, os profissionais vão içar as partes das balsas nas carretas. Terminado esse processo, a balsa da árvore será trazida até a margem, para que a árvore iluminada de 28 metros e a estrela com três metros sejam desmontadas e carregadas.
De acordo com a Ativa Atacado, empresa responsável pela decoração do Natal de Londrina, a previsão é encerrar na quarta-feira (25) os serviços de desmontagem e que a Rua Professor Joaquim de Matos Barreto seja liberada nesta data, para o fluxo de carros. A empresa ainda advertiu que o prazo pode se prolongar, dependendo das questões climáticas.
Passarela flutuante no Lago Igapó ultrapassou 176 mil visitantes
O total de 176.141 pessoas visitaram a passarela flutuante instalada sobre o Lago Igapó, na zona sul de Londrina. Sábado (14) foi o último dia para atravessar a estrutura de cerca de 200 metros de extensão, com pórticos que faziam alusão à passagem de ano. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) classificou como sucesso total a primeira experiência com a passarela como decoração natalina principal na cidade.