A 47ª edição da Festa de São João Batista em Cascavel tem início nesta sexta-feira, mas os preparativos já vinham acontecendo há dias. Mesmo com o céu nublado e uma chuva fina, os voluntários seguem empenhados para garantir o sucesso da celebração.
Na cozinha, o movimento é intenso. Dona Maria, voluntária há mais de 40 anos, lidera o preparo dos pratos doces, que são uma das marcas da festa. A famosa canjica da Sirlei também está sendo preparada e promete agradar os visitantes.
Este ano, foram preparados 57 quilos de cricri para que ninguém fique sem essa iguaria típica. Nos tradicionais bolos de São João, feitos de nozes, há uma surpresa especial: medalhinhas de São João Batista escondidas para trazer sorte aos que as encontrarem.
A programação conta com brinquedos para crianças, apresentações de dança, concurso de sinhazinha e sinhazinho, além de outras atrações. O ponto alto será o espetáculo da fogueira, com uma estrutura de 8 metros que será acesa às 22h de sábado, em homenagem a São João Batista.
Apesar da chuva, a expectativa é de uma grande festa para toda a comunidade.