Cidade

Começo de túnel utilizado em assalto no Paraguai é encontrado

06 fev 2024 às 12:59

Um assalto milionário a cambistas no Paraguai pode ter o envolvimento de faccão criminosa brasileira.


Podemos estar diante do maior assalto da história do Paraguai. O roubo foi tão planejado, como em filmes e séries de TV, que sequer levantou suspeitas. O montante levados dos mais de 140 cofres da Associação dos trabalhadores de Câmbio, em Ciudad Del Leste,, não tem valor exato ainda, uma vez que cada cambista guardava suas bolsas com uma quantidade diferente de dinheiro, mas a estimativa é de que o montante pode chegar a 15 milhões de dólares.


Em dias normais, Seria quase impossível um assalto passar despercebido, exceto, se os bandidos chegasse por baixo da terra, como de fato aconteceu. O início do túnel foi descoberto nesta manhã. O local fica dentro de uma sala da Galeria Aurora, na Avenida Camilo Recalde. A aparência era de uma loja de venda de roupas esportivas.Um casal de brasileiros alugou o local a um ano. Desde ontem, a loja estava fechada e segundo testemunhas era raro ver clientes ali. O local Fica a 2 quarteirões do local onde houve o assalto.


Segundo relatos, Ciudad del Leste ficou sem luz por várias horas no final de semana. Acredita-se que isso não tenha sido coincidência, mas parte de uma grande plano. Os criminosos entraram no cofre por meio de um buraco na parede e saíram sem levantar suspeitas. O roubo só foi percebido quando os cambistas chegaram para trabalhar. A Polícia Federal do Brasil esteve no local para dar apoio a Polícia Nacional Paraguaia. A suspeita é de que o crime possa ter participação de uma facção criminosa.