Cidade

Comerciante idoso tem loja atacada após parar de dar esmolas no Centro de Londrina

27 set 2024 às 21:21

Um idoso de 79 anos tem sofrendo ataques em seu brechó, na Rua Pará, entre as avenidas Duque de Caxias e Rua Brasil. O homem conta que está com medo e não consegue mais trabalhar com tranquilidade.  

 

Quando o comerciante Aguiar Jovanovich chegou para trabalhar na manhã desta sexta-feira (27), encontrou o estabelecimento com a porta quebrada. A pedra usada no ataque ainda estava no chão, assim como os cacos de vidro. O idoso tem um brechó há cinco no mesmo local, e teve a loja vandalizada pela segunda vez em apenas uma semana. O primeiro ataque foi na terça-feira. O idoso conta que tudo começou, após ele parar de dar esmolas. “De vez em quando eu dava roupa e um dinheiro pra eles comerem. Mas aí é ruim. A gente acostuma mal”, disse Aguiar.

 

O comerciante registrou um boletim de ocorrências, mas contou que está abalado e com medo. “Da um mal estar na gente, que vem trabalhar tranquilo vê isso. Desanima né?! Eu não queria parar de trabalhar, mas fica uma situação difícil que a gente não sabe a reação desse povo na rua”, lamentou o idoso.