Os corações nas vitrines anunciam: o Dia dos Namorados chegou. E em Cascavel, como de costume, muitos deixaram para comprar os presentes na última hora. Em alguns estabelecimentos, o movimento já começou intenso nas primeiras horas desta quarta-feira (12).
A expectativa é que a data movimente R$ 2,75 bilhões no comércio brasileiro, segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio. Se confirmados, os números representam um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior. Mas os consumidores devem estar atentos na hora da compra para evitar dores de cabeça, especialmente em relação à política de trocas e prazos de entrega.
Enquanto muitos comemoram a data trocando presentes, outros aproveitam a ocasião para gerar renda. É o caso do Denis, personal chef em Cascavel. Há cerca de um ano, ele viu a oportunidade de crescer profissionalmente oferecendo experiências gastronômicas exclusivas para casais. O cardápio preparado inclui entrada, prato principal, sobremesa e um toque especial no atendimento personalizado, ideal para quem prefere comemorar em casa, longe das filas de restaurantes.
O Dia dos Namorados segue como uma das datas mais importantes para o varejo e para os pequenos empreendedores, aquecendo a economia e incentivando a criatividade.