Na manhã desta quinta-feira (4), a Comissão de fiscalização de vereadores da Câmara Municipal de Londrina realizou vistoria na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte e na duplicação da Avenida Saul Elkind, entre a Rua André Buck e a Avenida dos Garis.
A comissão constatou que não havia funcionários no canteiro de obras da duplicação da avenida, nem maquinário. O serviço é responsabilidade da Pizzo Engenharia Ltda, contratada pelo Município de Londrina por R$ 5.659.963,95, com verba oriunda do governo do estado.
A obra de duplicação da Avenida Saul Elkind teve início em 30 de outubro de 2023 e está programada para ser concluída em 3 de maio de 2024. No entanto, dados do Portal da Transparência da Prefeitura de Londrina revelam que apenas 3,26% do projeto foi executado até o momento. No local, há buracos abertos e, em um trecho, como não há calçada do outro lado da avenida, pedestres acabam caminhando pelo meio da obra paralisada.
UPA da Zona Norte
Os vereadores da comissão também estiveram no canteiro de obras da UPA da Zona Norte, que fica no trecho da Avenida Saul Elkind a ser duplicado. No local, operários faziam as fundações e o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, responsável pela fiscalização do serviço, acompanhava o trabalho. Iniciada em 5 de janeiro de 2024, a obra é realizada pela Cbeng Engenharia e Construção Civil, com investimento de R$ 5.579.000,00 e estimativa de conclusão em 31 de outubro de 2024.