Todos os locais
Todos os locais
Cidade

Comissão do Natal de Londrina faz balanço e já planeja festa de 2024

31 jan 2024 às 18:49
Por: Assessoria de Imprensa

Poucos dias após o encerramento das festividades de fim de ano de Londrina, a comissão organizadora, formada por vários órgãos do Município, entidades e governanças, se reuniu para avaliar todas as ações promovidas para o público e o trabalho individual de cada um dos membros. O encontro foi realizado no fim da tarde de ontem (30), na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil).


A elaboração do balanço foi proposta pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Conforme o presidente da Codel, Alex Canziani, o levantamento apresentado pelo grupo deve traçar um novo caminho para os preparativos das festividades de 2024. “O fim de ano de Londrina foi muito positivo, com grande público vindo de outros estados e até de outros países também, mas sempre podemos melhorar. E é por isso que nos reunimos, para analisar o que devemos parar de fazer e as ações a que vamos dar mais destaque e destinar mais investimentos”, comentou.


Em relação à decoração do Lago Igapó II, foi proposta a ideia de montar um palco flutuante anexo à passarela da árvore. Essa estrutura serviria para as apresentações artísticas de talentos da cidade e da região, com uma programação elaborada para que o Lago sediasse eventos continuamente. Dessa forma, os visitantes teriam interesse em retornar em outras ocasiões, gerando assim um fluxo maior de pessoas ao longo dos quase dois meses de festas.


O balanço também destacou a apresentação da Orquestra de Metais de Londrina, que foi feita na Rua Joaquim de Matos Barreto, em frente à entrada da passarela. Essa atividade teve bom retorno do público, principalmente através de mensagens de parabéns recebidas pelas redes sociais.


Outro ponto bem avaliado foi a opção pela instalação dos ambulantes nas vagas de estacionamento, e não mais sobre a calçada no entorno do Lago Igapó II. A presença dos food trucks, novidade da última edição, também foi citada. No entanto, a sujeira gerada no local, decorrente do consumo de alimentos, gerou críticas, e ressaltou a necessidade de que a limpeza seja feita imediatamente após o fechamento da passarela. Canziani disse que será analisada a possibilidade de contratação terceirizada de uma equipe de limpeza.

Outras notícias

Livro infantil com suposto conteúdo erótico é encontrado em CMEI no Jardim Leonor

Cascavel e Terra Roxa: Adapar apoia ação do Gaeco contra venda irregular de agrotóxicos

Morte na região central de Cascavel expõe problemas crônicos de segurança e abandono


Muito feliz com as opiniões que ouviu de comerciantes e lojistas da área central, o presidente da Acil, Ângelo Pamplona, relatou que o comércio de rua reagiu positivamente à programação natalina. “A casinha do Papai Noel teve muito público, foi muito visitada. Em 2023, optamos por instalá-la no Calçadão, e as pessoas mostraram que gostaram mais dessa localização. Naturalmente, com mais gente indo ao Centro para ver a decoração e bater fotos, isso movimentou a nossa economia e os empresários tiveram bons resultados”, declarou.


Pamplona salientou ainda que a chegada do Papai Noel precisa ter um maior apelo midiático, para atrair mais pessoas.


As atrações motorizadas, que incluem o já tradicional ônibus panorâmico e a carreta iluminada, foram muito elogiadas, principalmente a Carreta Fabulosa, que foi a novidade desta edição.


A representante da Governança do Audiovisual de Londrina (Lavi), Zuila Oliveira, relatou que seus familiares ficaram encantados com a carreta iluminada. “A carreta era animada, bonita e envolvente. E o legal foi ver que por onde ela passava, os carros buzinavam, as pessoas na rua dançavam juntas e o público nos barezinhos dava gritos de felicidade, enfim, foi uma aprovação unânime”, descreveu.


Os representantes do ônibus panorâmico pediram para que, em 2024, o trajeto dos veículos receba a instalação de ainda mais decorações pela Prefeitura. Foi sugerido ainda que a rota dos ônibus seja apresentada previamente para os comerciantes cujos estabelecimentos ficam no trajeto. Dessa forma, eles terão um incentivo a mais para decorar seus empreendimentos, visando atrair a atenção do público que vai passar em frente a esses locais durante o passeio turístico.



Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

PCPR divulga a identificação de dois foragidos da Operação Escudo, em Londrina

Cidade
Imagem de destaque

Primeiro Festival Internacional de Inovação será realizado em Londrina

Cidade

Com 'Black Friday' e 13º salário, comércio de rua funcionará até mais tarde nesta sexta-feira

Cidade

17ª Regional de Saúde de Londrina ultrapassa mil casos de dengue em quase quatro meses

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho protestam contra o fim da graduação

Cidade
Cascavel e região

"Tá todo mundo sem chão", diz sobrinha de vítima de acidente na Região do Lago

Paraná
Paraná

Idosa de 72 anos é morta pelo marido de 77 anos em Guamiranga, nos Campos Gerais

Cidade
Cascavel e região

Batida frontal na BR-277 deixa um morto e uma criança ferida em Céu Azul

Cidade
Cascavel e região

Mulher de 61 anos é espancada até a morte na Vila Pioneiro em Toledo

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.