A Comissão Especial dos Transportes Públicos da Câmara de Londrina faz uma nova vistoria, nesta terça-feira (19), ao Terminal do Shopping Catuaí.
Esta é a segunda vistoria que é feita no local desde o começo das atividades da CE. Segundo a vereadora Mara Boca Aberta, alguns pedidos feitos pelos parlamentares na primeira visita, em agosto, foram cumpridos, como a instalação de uma rampa e o concerto de janelas. Além disso, houve a retirada de uma película das vidraças, o que deixou o ambiente mais claro.
Após a reclamação de sujeira no local, um funcionário foi designado para a higienização dos banheiros. Também foram colocadas calhas na cobertura para segurar a água da chuva.
Mas alguns problemas persistem, segundo a comissão. A lotação é uma das reclamações constates dos usuários. Há ainda o telhado que não é suficiente em dias de chuva e aglomeração nos horários de pico, os passageiros se aglomeram e uma fila de ônibus de forma. Veículos param em fila dupla e colocam os passageiros em risco.
Segundo a comissão, a estrutura do Terminal Catuaí é antiga e muito pequena. As medidas tomadas agora são apenas paliativas e para resolver o transtorno vivido pelos passageiros, a solução seria a construção um novo terminal.
"Mas o que percebemos é que este não é um ambiente adequado. O que precisamos é um terminal. Haja vista que a população cresceu bastante. O número de usuários e a demanda é muito grande para a zona sul. São ônibus que saem dos terminais já lotados e aqui muitos desembarcam para fazer uso de outro ônibus", aponta a vereadora Mara Boca Aberta.