Em depoimento prestado à Polícia Civil, o proprietário do estabelecimento onde o motorista do carro desgovernando que atingiu uma costelaria em Ibiporã no último dia 27 estava informou que o homem teria ingerido bebida alcoólica.
O homem disse que de acordo com a comanda do homem, foram consumidas sete cervejas, mas não é possível informar a quantidade ingerida.
O condutor estava em um quiosque com um grupo de pessoas. Uma testemunha que conseguiu sair ilesa, mãe do proprietário da costelaria, disse que o acidente aconteceu muito rápido.Imagens de câmera de segurança registraram o momento do acidente. Nela é possível ver que cinco pessoas estão conversando tranquilamente, de repende avistam o veículo se aproximando e correm assustadas. Porém, nem todas conseguiram escapar. Duas mulheres, mãe e filha, morreram na hora.
Dois homens estão internados. Edson Mariano Oliveira tem o quadro estável e permanece no Hospital Evangélico de Londrina. Roberto Fávaro Ledo, de 58 anos, também está internado. O homem foi arremessado contra uma mesa e desmaiou com o impacto; ele foi socorrido e encaminhado ao HU (Hospital Universitário).
O motorista que provocou o acidente, Eder Enrique Rodrigues, também continua internado no HU.