Cidade

Confronto armado termina com morte de suspeito no norte do Paraná

21 fev 2026 às 10:54

Um homem morreu em um confronto armado com a Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (20), em Bandeirantes, após uma perseguição iniciada nas proximidades da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná). O indivíduo foi reconhecido por uma vítima como autor de uma tentativa de homicídio ocorrida pouco antes da abordagem. Durante a ação, a equipe da ROTAM de Cornélio Procópio apreendeu uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, munições, dinheiro e celulares.


A ocorrência começou quando os policiais localizaram dois homens em uma motocicleta Honda CB Twister em alta velocidade. O passageiro do veículo utilizava tornozeleira eletrônica. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos fugiram e cometeram diversas infrações de trânsito até colidirem contra um meio-fio na Rua Presbítero José Modesto. Com a queda, o condutor desembarcou armado e correu em direção a uma área de vegetação, enquanto o passageiro permaneceu no local e foi detido.


Durante a perseguição a pé, o fugitivo apontou uma pistola cromada contra os policiais e efetuou disparos. A equipe revidou a agressão para cessar o ataque. O socorro médico do SAMU foi acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Científica e o Instituto Médico-Legal (IML) realizaram a perícia e o recolhimento do corpo. A motocicleta utilizada na fuga estava com placa adulterada, pertencente a outro veículo.


O passageiro da moto sofreu lesões leves devido à queda e recebeu atendimento médico na Santa Casa de Bandeirantes. Em depoimento, ele afirmou que desconhecia a presença da arma de fogo com o comparsa. O homem, que já possui antecedentes criminais, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.