Um homem ainda não identificado morreu na noite de quinta-feira (24) após entrar em confronto com policiais militares do Pelotão de CHOQUE do 14º Batalhão da Polícia Militar de Foz do Iguaçu. O caso ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando os agentes se depararam com um veículo Santana verde, que havia sido furtado na manhã do mesmo dia no bairro Jardim Maracanã.
Ao realizarem a checagem da placa, os policiais confirmaram o alerta de furto e tentaram abordar o condutor, que desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela BR-277, sentido Paraguai. Durante a perseguição, nas proximidades do CTG Charrua, o motorista efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram à agressão.
O suspeito foi alvejado no confronto. Equipes do SIATE e do SAMU foram acionadas e prestaram atendimento no local, mas constataram que o homem já estava sem vida. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9mm de fabricação canadense. Nenhum documento de identificação foi localizado.
A área foi isolada e periciada pela Criminalística e pelo Instituto Médico Legal (IML), com apoio de Investigadores da Delegacia de Homicídios . O veículo passou por perícia e também foi recolhido. O corpo do indivíduo foi encaminhado ao IML, onde será submetido a exames de necropsia e permanecerá à disposição para reconhecimento por familiares.
A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida e será analisada. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar o indivíduo.
*Com informações de V&V Reportagem.