Cidade

Conheça a história de Cristiano, que pede ajuda para pagar prótese da perna

17 out 2023 às 20:59

Aos seis meses de idade, Cristiano Quejada teve paralisia infantil e já tinha parte da mobilidade reduzida. Há três anos, ele sofreu uma queda quando descia do carro, fraturou o colo do fêmur e precisou passar por cirurgia, onde colocou três parafusos, mas continuou sentindo dores, que ficaram cada vez piores.

 

“Não teve muito sucesso esses parafusos, e aí houve a necrose do colo do fêmur, devido a isso meu osso está se desfazendo e eu vou precisar passar por outra cirurgia para colocar uma prótese”, contou.

 

Cristiano passou por uma consulta médica e descobriu que o tecido do colo do fêmur estava em necrose e que seria necessário colocar uma prótese. O modelo nacional pode não ser o adequado para o caso dele, e a fila do Sistema Único de Saúde (SUS) é longa. Por isso, ele procurou um médico particular que indicou um modelo importado.

 

O médico informou que Cristiano precisa fazer cirurgia o mais rápido possível, porque os parafusos podem perfurar as articulações, e ele o corre o risco de ficar sem andar. “Existe a possibilidade de eu ficar sem andar devido à necrose. Como o fêmur está se desfazendo, os parafusos estão subindo. Inclusive, um deles já subiu e já perfurou a bacia”, relatou.

 

O valor da prótese e da cirurgia é de R$ 55 mil. Sem recursos para bancar o procedimento, Cristiano está fazendo uma vaquinha virtual para arrecadar a quantia. Ele trabalha como repositor e há três anos sobrevive do auxilio doença. O que ele mais deseja é voltar a ter uma vida normal. “Quero voltar a andar, fazer minhas atividades normais, porque essa muleta não desejo pra ninguém”, disse com um sorriso no rosto.

 

A vaquinha virtual do Cristiano está disponível aqui.