Em breve, as famílias que vivem em barracos improvisados na área de fundo de vale do Jardim Melissa, cadastradas pela Cohavel, serão realocadas para casas de alvenaria com laje, luz, água, asfalto e toda a infraestrutura necessária para uma vida digna. Atualmente, essas famílias ocupam uma área de preservação ambiental que está sendo recuperada pela Secretaria de Meio Ambiente.
O novo bairro, chamado Conjunto Favo de Mel, terá 117 casas, cada uma com 41 metros quadrados, projetadas para garantir qualidade de vida às famílias beneficiadas. A construção está em andamento e, segundo o presidente da Cohavel, Vinicius Boza, 35% do projeto já foi executado. “Já é possível ver algumas unidades prontas, mas a ocupação só será autorizada quando todo o conjunto estiver concluído”, explicou.
O investimento no projeto ultrapassa R$ 18,7 milhões, com o Governo Municipal doando o terreno e entrando com o financiamento Pró-Moradia. O prefeito Renato Silva destacou a importância da ação:
“Essas famílias vivem em situação de risco e precariedade, na beira do rio. Agora, terão uma casa própria, um teto digno para morar. Não há satisfação maior para um pai de família do que conquistar seu próprio lar. Estamos acompanhando cada passo, pois nosso compromisso é ampliar o acesso à moradia em Cascavel”.
A previsão é que a obra seja concluída até abril do próximo ano, marcando um avanço significativo na regularização e melhoria da qualidade de vida dessas famílias.