Cidade

Construtora responsável pela Cidade Industrial pede aditivo de seis meses para concluir obra

24 abr 2025 às 14:02

A construtora responsável pelas obras da Cidade Industrial de Londrina, que ficará na zona norte da cidade, pediu para a prefeitura um aditivo de mais 183 dias, ou seja, seis meses para concluir o loteamento. A justificativa seria as mudanças no projeto original como na terraplanagem, galerias pluviais e muro de fechamento do terreno, que teriam causado atrasos.

 

O empreendimento deveria ser entregue neste mês, mas teve o prazo estendido e agora só deve ficar pronta no final do ano. As obras começaram em 2021, com investimento inicial de quase 38 milhões de reais e uma área total de 396 mil metros quadrados.

 

Os terrenos foram leiloados e o projeto está 72% concluído. Além de mais prazo, a empresa também pediu um aditivo financeiro. O valor, no entanto, ainda não foi definido. A prefeitura questiona os cálculos apresentados e exige comprovações dos serviços já executados.

 

O município enfrenta problemas com atrasos e aditivos financeiros em obras públicas. O Secretário de Obras, Otávio Gomes, alegou que um dos motivos está no formato de contratação, onde o projeto e a execução, muitas vezes são realizados por empresas diferentes, o que deve mudar.