A inclusão do Contorno Leste no rol de obras do lote 4 da concessão das rodovias, ainda está rendendo discussões entre deputado e prefeitos que fazem parte da Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema).
Em outubro, o Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, entregou um documento assinado pelo governador Ratinho Júnior (PSD) confirmando o interesse do governo em incluir a obra no lote 4, mas condicionou decisão ao apoio de deputados e prefeitos da região.
Existe o consenso que a obra vai ser benéfica para toda a região, mas a possibilidade de aumento na tarifa do pedágio, pela inclusão da obra, não está agradando alguns prefeitos.
O prefeito de Arapongas, e presidente da Amepar, Sergio Onofre, questiona o custo da obra e quanto ela vai custar para os usuários.
Em defesa da construção do Contorno Leste, o deputado Tercílio Turini, garantiu que a obra deve trazer grandes benefícios para todos os municípios da região e pediu apoio aos administradores.
Em janeiro, uma reunião da Amepar com os prefeitos e outras lideranças políticas deve decidir se obra entra ou não no lote 4.