A Copel esclareceu por meio de nota na tarde desta segunda-feira (15), que a conta de luz dos consumidores está passando por alteração de visual, o que tem provocado a circulação de informações equivocadas em redes sociais. A companhia informa que para proteger a identidade do usuário, o campo “número do cliente” foi retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos.
A empresa disse que esta transição ocorre gradualmente em todo o Paraná. Por isso, as duas versões continuam valendo e são verdadeiras.
Ainda que os vídeos não tratem de reais tentativas de golpe, a Copel orienta sobre como garantir a segurança no pagamento da conta de luz:
- Caso o cliente queira confirmar se a fatura que está recebendo é verdadeira, entre no site da Copel, onde estão disponíveis os dois modelos em circulação.
- No momento do pagamento, é importante conferir se ele está endereçado corretamente para a Copel Distribuição ou Copel Distribuidora S.A., sem outras palavras ou letras duplicadas.
- O recebimento da conta por e-mail ou WhatsApp, mais a programação de débito automático em conta, são boas opções para reforçar a segurança.