Equipes da Copel estão recebendo reforços de outras regiões para acelerar o trabalho de restabelecimento do fornecimento de energia à população dos municípios atingidos pelo forte temporal ocorrido durante a noite de quinta-feira (26) no norte paranaense. São 25 equipes de outros municípios, que irão apoiar o trabalho de manutenção das redes atingidas pelos fortes ventos. De acordo com o Instituto Simepar, as rajadas de vento alcançaram até 97 km/h na divisa com o estado de São Paulo.
O atendimento às unidades de captação e tratamento de água está sendo priorizado, e no início da manhã a estaçao Cafezal, que atende parte de Londrina, teve o fornecimento regularizado. O número de ocorrências para atendimento na região subiu para 1,2 mil. Cada ocorrência é um ponto diferente a ser visitado para os reparos na rede. O número de domicílios desligados baixou para 6,2 mil, na região Norte, e 1,4 mil em Londrina.
Nas regiões Sudoeste e Oeste do Paraná, por onde o temporal teve início nesta quinta, há cerca de 300 ocorrências para atendimento pelas equipes que também recebem reforço externo.
SEGURANÇA – A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem conexão à internet, é possível ainda enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora, destacada no cabeçalho da conta de luz. A Copel orienta ainda a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116, na primeira opção do menu.