O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná emitiu uma nota oficial detalhando o atendimento ao incêndio que ocorreu na manhã desta quarta-feira (15) em um apartamento do último andar do Edifício João Batista, no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, em Cascavel.
De acordo com a corporação, o fogo atingiu uma das unidades do prédio, provocando intensa fumaça e risco de propagação para os apartamentos vizinhos. A evacuação imediata do edifício foi realizada e as chamas foram combatidas com viaturas de combate a incêndio e resgate.
Três pessoas estavam no apartamento incendiado. Duas vítimas, uma mulher de 51 anos e uma criança de 4 anos, foram retiradas pelos moradores. Uma das vítimas foi resgatada diretamente pelo Corpo de Bombeiros com cerca de 80% a 90% do corpo queimado e encaminhada para atendimento hospitalar. Durante a ação, dois bombeiros também ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.
O trabalho das equipes conseguiu controlar as chamas, evitando que o fogo se propagasse para outras unidades e minimizando os danos estruturais do prédio. O apartamento foi isolado para inspeção técnica e perícia que irão apurar as causas do incêndio.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de manter equipamentos elétricos e de gás em boas condições e seguir normas de segurança predial para prevenir acidentes e incêndios.
Nota na íntegra do Corpo de Bombeiros:
Na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro de 2025, por volta das 06h45, o 4º Batalhão de Bombeiro Militar, foi acionado para atender a um incêndio em um apartamento localizado no Edifício João Batista, situado no cruzamento das ruas Riachuelo e Londrina, no bairro Country em Cascavel.
No local, as equipes constataram fogo em um dos apartamentos do último pavimento, com intensa emissão de fumaça e risco de propagação para unidades vizinhas. Imediatamente, foi realizada a evacuação do edifício e iniciado o combate direto às chamas, com o emprego de viaturas de combate a incêndio e resgate.
Dentro do apartamento incendiado haviam três vítimas, duas delas, uma mulher de 51 anos com queimaduras em face, vias aéreas, braços e pernas e uma criança de 4 anos, com queimaduras em pelve, pernas e mãos, foram evacuadas pelos moradores do prédio, uma das vítimas foi resgatada de dentro do apartamento pela guarnição do Corpo de Bombeiros com aproximadamente entre 80% e 90% do corpo queimado, e foram encaminhadas para unidades hospitalares.
Durante a atuação heróica das equipes do Corpo de Bombeiros, dois bombeiros militares, 1º Sgt. QPBM Migliorini e o Cb. QPBM Batista, ficaram feridos e necessitaram de atendimento médico.
As chamas foram controladas e extintas, evitando a propagação para outros apartamentos e minimizando os danos estruturais. Após o rescaldo, o apartamento foi isolado para inspeção técnica e perícia pelas equipes competentes, que deverão apurar as causas do incêndio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná reforça a importância de manter equipamentos elétricos e de gás em boas condições, além de seguir as normas de segurança predial e condominial, contribuindo para a criação da cultura da prevenção de incêndios e desastres.