A 20ª Subdivisão Policial de Toledo, no Oeste do Paraná, divulgou na manhã desta sexta-feira (8) detalhes de uma investigação em andamento que apura a atuação de um corretor de imóveis suspeito de aplicar diversos golpes relacionados à compra e venda de imóveis. Segundo a Polícia Civil, o investigado teria causado prejuízos milionários às vítimas.
De acordo com as informações repassadas pela autoridade policial, o corretor, identificado como João Vitor Alves de Mattos, de 35 anos, utilizava artifícios fraudulentos para enganar compradores e vendedores. Ele celebrava contratos de compra e venda de imóveis, angariava os valores das vítimas e, em muitos casos, vendia o mesmo imóvel para mais de uma pessoa. Também foram identificadas situações em que ele alterava valores entre as partes envolvidas e até vendia imóveis inexistentes, utilizando documentos falsificados.
Até o momento, quatro vítimas já procuraram a polícia e registraram boletins de ocorrência. No entanto, os investigadores acreditam que o número de pessoas lesadas pode ser muito maior, incluindo casos em que os compradores ainda não perceberam terem sido vítimas de golpe.
Ainda nesta sexta-feira, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em um imóvel ligado ao suspeito. No local, foram encontrados documentos, contratos e uma espécie de "contabilidade paralela" das transações realizadas, que agora serão analisados no curso das investigações.
A Polícia Civil segue apurando o caso e orienta que possíveis vítimas procurem a delegacia para prestar depoimento e formalizar denúncias.