CPI do “Professor Monstro” recebe novas denúncias de abuso sexual em CMEIs de Cascavel
As denúncias envolvem outros servidores da educação municipal e podem levar à prorrogação da comissão parlamentar de inquérito.
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o caso conhecido como “Professor Monstro” em Cascavel recebeu novas denúncias de abuso sexual contra crianças em CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). O fato pode expandir o escopo da comissão e levar à sua prorrogação.
As denúncias, três no total, foram encaminhadas por mães ao vereador Everton Guimarães, que é um dos membros da frente parlamentar. Segundo ele, as denúncias são contra outros servidores da rede municipal, que não têm ligação direta com o caso original investigado pela CPI.
O vereador informou que os casos serão apurados separadamente e que todo o processo administrativo será analisado. Caso as denúncias se mostrem consistentes, as mães poderão ser convocadas a depor na CPI.
A CPI foi instaurada para investigar a conduta das autoridades no caso de abuso sexual cometido por um agente de apoio em um CMEI da cidade, durante o período da gestão do prefeito Paranhos. As novas denúncias, se tiverem materialidade, podem ampliar os trabalhos da comissão.