Cidade

CRAS de Londrina percorre bairros para atender famílias afetadas pelo temporal

10 nov 2025 às 11:19

As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Londrina estão nas ruas desde o início da semana, realizando levantamento e acompanhamento das famílias atingidas pelo forte temporal da última sexta-feira (7). O objetivo é identificar residências com danos estruturais e avaliar as necessidades urgentes de cada morador.


Dez equipes dos CRAS percorrem todas as regiões da cidade. O Jardim Marabá, na Zona Leste, uma das áreas mais afetadas, recebeu atenção prioritária. No local, a equipe acompanhou o caso da aposentada Terezinha Soares, de 81 anos, que teve o telhado levantado pelo vento e parte da estrutura de sua casa comprometida. Uma abertura visível entre a parede e o telhado evidencia a força da ventania.


Os casos mais graves estão sendo encaminhados à Defesa Civil para recebimento de materiais, como telhas, e para acesso a benefícios sociais de emergência, incluindo auxílio financeiro e alimentação. Moradores cujas casas foram atingidas podem procurar diretamente uma unidade do CRAS para verificar direito aos auxílios.


“Os casos mais graves são encaminhados para a Defesa Civil e para os benefícios sociais de emergência”, explicou Cláudia Lanzoni, da Gerência do CRAS.