Uma criança de 5 anos está internada desde o último sábado (15) no Hospital Universitário (HU) de Londrina à espera de uma cirurgia de correção no fêmur. A menina quebrou o osso enquanto brincava com a prima e, sem uma previsão para o procedimento, os pais procuraram a equipe de reportagem em busca de ajuda.
O pai da criança, Lincoln Silva Plaza, um motorista por aplicativo, não esconde a preocupação. "A criança está internada no Hospital Universitário desde o dia 15, esperando por uma cirurgia no fêmur", relata.
Enquanto aguarda a realização do procedimento, a menina tem recebido doses de morfina e dipirona para tentar aliviar as fortes dores. Segundo Lincoln, a filha é medicada em um intervalo de 40 em 40 minutos.
O pai se emociona ao falar das dificuldades que a família, que inclui mais dois filhos, tem enfrentado neste momento de angústia. Em busca de uma solução, Lincoln conta que chegou a procurar a Ouvidoria e até a direção do Hospital, mas não obteve qualquer resposta ou data sobre quando a cirurgia seria realizada.
Desesperado, ele faz um apelo por ajuda para garantir que sua filha seja atendida: "Uma criança de 5 anos ter tanta dor parte o coração quem não se comove?".
O Outro Lado
A equipe de reportagem procurou o Hospital Universitário para obter um posicionamento sobre a situação da paciente e a previsão para a cirurgia, mas até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno da instituição.