Uma criança de 2 anos desapareceu na Usina Três Bocas, no Parque Daisaku Ikeda, na zona rural de Londrina, na tarde deste sábado (10).
Segundo informações de populares, a criança estava com o padrasto e a mãe.
De acordo com a Polícia Militar (PM) acionada pelo casal, ao dar falta da criança, eles teriam começado a arrumar os pertences para irem embora, ao final do dia, e teriam colocado o filho no carro.
Já a caminho de casa, pela estrada principal, eles se deram conta de que a criança não estava no veículo.
O casal retornou ao local e, após realizarem buscas sem êxito, acionaram a PM e o Corpo de Bombeiros.
As equipes realizaram diversas buscas pela região, com ajuda de cães farejadores, nas matas ao redor da antiga usina, nas margens do rio e também dentro do parque, mas nenhuma pista da criança foi encontrada.
Na manhã deste domingo (11), uma força tarefa com o Corpo de Bombeiros, a PM, a Guarda Municipal (GM) e moradores locais, reforçaram as buscas, sem sucesso.
Nossa equipe de reportagens esteve no local e conversou com o Sargento Gustavo Elvira, do Corpo de Bombeiros. “Vamos suspender as buscas, mas não vamos encerrar. Como não tivemos o resultado, que seria encontrar o garotinho, suspenderemos as buscas até obtermos maiores informações”.
Ele falou também sobre os esforços realizados na manhã deste domingo:
“Hoje nós demos continuidade naquilo que foi feito ontem (sábado, 10) no período da noite, dentro do que o cão farejador nos mostrou; ele nos indicou que a criança havia ido para a mata. Hoje de manhã nós focamos todos os recursos na região da mata, batemos, praticamente, toda a extensão dela, retornamos e iniciamos, então, a parte aquática. Infelizmente, nós não a encontramos. Percorremos 1 km rio abaixo, procuramos na região de remanso, próximo à vegetação, mas infelizmente não tivemos êxito na procura do garoto” finaliza.
Em breve mais informações atualizadas.
Última atualização às 14h23 de 11/06/2023.