No dia 30 de dezembro Davi, de 10 anos, brincava na praça do Jardim Jerônimo Nogueira, na zona norte de Londrina, com alguns amigos, quando foi picado por uma cobra.
A mãe conta que ele começou a sentir uma dor na perna direita, além de ter vômito e diarreia. “Ele reclamou que a perna estava doendo e também estava vermelha. Eu mandei ele tomar banho, só que chegou na hora de entrar no banheiro, ele não conseguiu entrar, porque estava com muita dor. Aí eu chamei o meu esposo e levamos ele para o hospital”, disse Daynne Nogueira, mãe de Davi.
A suspeita da mãe é que o Davi estava brincando no campinho e teria subido em um pé de manga, justamente onde o mato está bem alto. O Hospital Universitário (HU) confirmou que a ferida na perna da criança é de uma picada de cobra.
Daynne conta ainda que essa não seria a primeira vez que apareceu uma cobra no bairro. A mãe já entrou em contato com a Vigilância Sanitária que deve vistoriar o local nos próximos dias. Além disso, ela pede mais cuidado e manutenção por parte do poder público.
Davi está internado na UTI do HU e permanece sedado. Enquanto isso, o coração da mãe segue apertado. “Ver meu filho naquela situação não é fácil. Ele gosta de correr, de brincar... não ta sendo fácil”, lamentou Daynne Nogueira.