Cidade

Criança se fere com linha com cerol em Cascavel e caso reacende alerta sobre os riscos

12 jun 2025 às 11:57

O uso de cerol em linhas de pipa voltou a ser motivo de preocupação em Cascavel após uma criança de apenas 4 anos sofrer um corte no rosto. O acidente aconteceu enquanto Marcio passeava com o filho, e a linha cortante atingiu o menino, provocando um ferimento com sangramento intenso.


Segundo testemunhas, crianças e adolescentes soltavam pipa na região e fugiram ao perceberem o acidente. A vítima foi socorrida pelo próprio pai com ajuda de populares. Apesar do susto e do sangramento, o menino não precisou levar pontos e passa bem.


O cerol, mistura cortante geralmente feita com cola e vidro moído, é proibido por lei, tanto na fabricação quanto na venda, mas continua sendo usado. O material representa um risco grave para ciclistas, motociclistas e pedestres, podendo causar lesões sérias e até mortes. No Brasil, cerca de 10 pessoas morrem por ano em acidentes com linhas com cerol.


Além do risco direto às pessoas, o uso dessas linhas compromete a rede elétrica e pode provocar acidentes com a fiação. Em vários bairros de Cascavel, é comum ver pipas e linhas presas em postes e cabos de energia.


O pai do menino cobra mais conscientização da população e reforço na fiscalização por parte das autoridades, para que outras tragédias possam ser evitadas.