Cidade

Criança vítima de incêndio deixa a UTI e se recupera na enfermaria de hospital em Curitiba

24 out 2025 às 10:32

Após nove dias internado na UTI, o menino Pietro José Dalmagro, de 4 anos, deixou a unidade e foi transferido para a enfermaria do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. Segundo a instituição, ele apresenta melhora clínica, está acordado e segue recebendo cuidados da equipe especializada.


"O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) informa que o paciente Pietro apresentou melhora clínica, com transferência da UTI para a enfermaria, onde segue em acompanhamento médico", diz nota emitida pelo hospital.


Pietro ficou ferido em um incendio no dia 15 de outubro, no 13º andar do Edifício João Batista Cunha. Além de Pietro, também se feriram no incêndio Sueli Vieira dos Reis e Juliane Suellem Vieira dos Reis. Sueli de 51 anos, ficou internada na UTI por sete dias, e na última quarta-feira também foi transferida para a enfermaria, e segue em recuperação no São Lucas Hospital Center.


Jualiane por sua vez, está internada na UTI do Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina em estado grave, mas em situação estável. Ela segue intubada e sedada, e tem apresentado diariamente pequenas melhoras em seu estado de saúde.