Cidade

Criminosos disparam contra prédio, um dos apartamentos era de uma juíza

03 jun 2024 às 13:03

No setor da segurança pública o fim de semana foi marcado por um caso que chama atenção: um prédio foi alvo de tiros em Cascavel e um dos apartamentos do residencial pertence a uma juíza da comarca. Essa é uma situação bem parecida com a registrada na semana passada, quando a base da Guarda Municipal também foi alvo de ataques.


Nas paredes dos apartamentos as marcas de tiros estão estampadas. A situação foi registrada no dia 28 no bairro Neva em Cascavel. No domingo policiais do grupo de diligências especiais da Polícia Civil e Polícia Científica realizaram a perícia nos dois apartamentos atingidos por disparos de pistola 9 mm. Um deles teve inclusive os vidros quebrados. A polícia confirmou em coletiva que uma juíza tem um imóvel no prédio, mas que ela nunca morou no local e o dela não foi atingido. O caso não está sendo tratatado como tentativa de ataque.


Ainda segundo a polícia, foram pelo menos vinte disparos efetuados por suspeitos que passaram na região com um carro prata. A situação chamou atenção, já que na mesma semana a base da guarda municipal no bairro floresta também foi alvo de disparos e a arma utilizada é do mesmo calibre.


Em primeiro momento as investigações da polícia civil apontaram que as situações não tem relação, mas a perícia irá analisar as amostras dos projéteis colhidos nas ocorrências. 


Até o momento ninguém foi preso e os casos seguem sendo investigados pela polícia civil. E para tranquilizar os moradores o reforço na segurança segue sendo intensificado pelas equipes.