A onda de criminalidade continua gerando prejuízos e insegurança em Cascavel. No fim de semana, dois restaurantes da cidade foram invadidos por criminosos — mais um capítulo da escalada de furtos que preocupa empresários e moradores.
Um dos alvos foi um restaurante localizado no bairro Alto Alegre, na Rua Cuiabá. A empresária Carina levou um susto ao chegar para trabalhar na manhã de domingo (7). Ao abrir o local, notou que o freezer estava fora do lugar e, logo em seguida, descobriu que o estabelecimento havia sido invadido novamente. Esta é a segunda vez, em apenas quinze dias, que criminosos arrombam o local.
Desta vez, o invasor teve acesso ao restaurante pelo telhado, subindo pela lateral do prédio. Do interior, foram levados dois notebooks, bebidas e cerca de R$ 500 em dinheiro. As câmeras de segurança mostram um homem agindo sozinho, que também furtou doces que estavam em exposição.
A família, na tentativa de evitar novos ataques, investiu em medidas de proteção: instalou câmeras, reforçou portas com vários cadeados e trancou tudo que podia. Mas, como relata a empresária, nada disso foi o suficiente.
Outro restaurante, no bairro Coqueiral, também foi alvo de criminosos no fim de semana. Quando o proprietário chegou para abrir o local, se deparou com o ambiente todo revirado. Assim como no outro caso, a invasão aconteceu pelo telhado. Os criminosos levaram uma televisão, dinheiro do caixa, bebidas e chocolates.
Enquanto a insegurança cresce e os casos se repetem, os empresários seguem amargando prejuízos — e cobrando respostas do poder público. A Polícia Civil deve investigar os casos.