Cidade

Criminosos se passam por familiares de vítimas do Voo 2283 e tentam aplicar golpes financeiros

11 ago 2024 às 14:51

Perfis falsos das vítimas do avião que caiu em Vinhedo na última sexta-feira, estão sendo criados por criminosos que se utilizam da tragédia para aplicar golpes financeiros. 


Um dos perfis que está sendo utilizado para isso é o da advogada Laiana Vasatta. Um Story publicado por um perfil falso, com cerca de 400 seguidores, afirma que a família da vítima está precisando de ajuda para ir até Vinhedo fazer o reconhecimento do corpo de Laiana. No storie, há um link que redireciona para uma "Campanha do Bem".


Outra vítima que teve o nome utilizado por criminsos foi Isabela Santana Pozzuoli. No Instagram, várias contas estão utilizando o nome e as fotos de Pozzuoli. Em alguns deles, há pedidos de ajuda financeira. Em um Story, um suposto golpista solicita transferências bancárias para arcar com a compra do caixão, afirmando que a família não possui condições. 



Outro usuário que se utiliza da foto da vítima, se passa pela mãe de Isabela e na descrição desse perfil, afirma que a página é um "fã clube". Na conta, um story orienta para que as pessoas não caiam em golpes, mas no mesmo texto, é solicitado ajuda para a compra do caixão, afirmando que a tragédia aconteceu em um momento complicado financeiramente para a família.