Um funcionário de um salão de beleza perdeu cerca de R$ 7,5 mil em um golpe aplicado inicialmente contra a proprietária do estabelecimento. Os criminosos telefonaram para o estabelecimento identificando-se como funcionário da Vigilância Sanitária.
Alegando uma denúncia, o golpista solicitou informações da proprietária, conseguindo detalhes para cometer o crime. A vítima recebeu um código no celular e passou para o criminoso, pensando que se tratava da Vigilância Sanitária.
Os golpistas clonaram o Whatsapp da mulher e enviaram mensagens para os contatos, se passando pela proprietária. Os criminosos solicitaram dinheiro dizendo que era para o pagamento de um fornecedor, para garantir o trabalho no próximo mês.
Um dos funcionários acabou enviando um PIX de R$ 7,5 mil. O alerta é para que outras pessoas fiquem atentas e não caiam neste golpe. O caso foi registrado na Delegacia de Estelionado e Crimes Virtuais.
Após a divulgação do golpe, a secretaria Municipal de Saúde fez um alerta: a Vigilância Sanitária não entra em contato com estabelecimentos comerciais por meio de ligações telefonicas.