Cidade

Criminosos usam cachorro para cometer crimes e são presos no Paraná

11 abr 2024 às 15:51

Dois homens foram presos pela Guarda Municipal (GM) de Curitiba, capital do Paraná, na última quarta-feira (3) após utilizarem um cachorro para cometer assaltos. A dupla, que estava em situação de rua, atuava na Praça Rui Barbosa. Eles "jogavam" a cadela em cima de pessoas que passavam pelo local.


De acordo com informações, após ficarem feridas pelos ataques e mordidas, as vítimas entregavam seus pertences, como celulares e carteiras, por medo de novas agressões. Os suspeitos vinham agindo na região há algumas semanas e também utilizavam facas durante as ações criminosas.


A Guarda Municipal de Curitiba informou que o animal era instigado contra as vítimas e, com a prisão dos homens, foi resgatado e encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente, para que seja realizada a verificação da saúde e vacinal. Na sequência, a cadela deveria ser colocada para adoção.


Câmeras de monitoramento instaladas na região flagraram os roubos cometidos pela dupla e revelam mais suspeitos. Os agentes de segurança reforçam que os outros envolvidos continuam à solta e qualquer denúncia pode ser feita através do número 153.