Cidade

Curtas-metragens londrinenses são exibidos em plataforma on-line

25 jun 2023 às 14:30

Dois curtas-metragens produzidos em Londrina, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), podem ser conferidos gratuitamente, até 4 de julho, dentro da programação on-line do 12º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. Para assistir aos filmes “Pés que Sangram” e “Blackout” – dirigidos, respectivamente, por Roberta Takamatsu e Rodrigo Grota – basta se cadastrar na plataforma Itaú Cultural Play (acesse aqui).


Com duração de 15 minutos, “Blackout” é uma obra de ficção científica ambientada em um futuro incerto, no qual a misteriosa Maya ajuda Yuri a procurar pela sua mãe nas ruínas de um hotel destruído por um meteoro. Já “Pés que Sangram”, cuja duração é de 14 minutos, é centrado nas irmãs Clara e Aurora. As duas percorrem fotos de família em busca de respostas sobre sua mãe, enquanto um cão observa e acompanha tudo de perto, antecipando tremores de terra e tentativas de apagamento.


Além das exibições durante o festival e através da plataforma Itaú Cultural Play, os filmes serão levados, presencialmente, a diversos municípios paranaenses, em parceria com as unidades do Sesc de cada cidade. O roteiro inclui os municípios de Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Caiobá, Curitiba, Ponta Grossa, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Medianeira, Nova Londrina, Paranavaí, Pato Branco, Rio Negro, São José dos Pinhais e União da Vitória.


O 12º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba também contou com o lançamento do livro Fantasmátika – Teoria para um Cinema Poético, de autoria de Rodrigo Grota. Desenvolvida com patrocínio do Promic, a obra, que expõe a visão do cineasta sobre a sétima arte, já tinha sido lançada em Londrina, São Paulo e Marília.