Cidade

Defensoria pública inspeciona surto de diarreia dentro da penitenciária de Cascavel

26 fev 2024 às 13:03

A Defensoria Pública do Estado, passou a investigar o surto de diarreia que aconteceu após um jantar servido aos presos na Peniténciaria Estadual Thiago Borges de Carvalho, no dia 26 do mês passado. Após a denúncia, a vigilância sanitária determinou a interdição da cozinha na cadeia. 

 

Segundo a defensoria, dos 1200 presos que lá estão custodiados, 950 tiveram sintomas de diarreia. A inspeção da defensoria pública na penitenciária, ocorreu no dia 07 deste mês. Com isso, um relatório desta investigação deve apontar o que aconteceu.


Em nota, a Polícia Penal do Paraná (PPPR), disse que adotou todas as medidas administrativas necessárias e previstas na legislação e que o fornecimento do café da manhã, almoço e jantar é de inteira responsabilidade de uma empresa privada ganhadora da licitação para a prestação do serviço. Cabe à empresa cumprir os critérios estabelecidos no edital e fornecer a alimentação contratada pelo estado do Paraná.


Entramos em contato também com a vigilância sanitária, que informou que a inspeção está em sigilo, e que não tem nada a declarar.